Jogos Vorazes


Como meu primeiro post achei interessante comentar sobre esse novo filme que lançará dia 23 de março nos EUA e aqui no Brasil. Jogos Vorazes (The Hunger Games) é baseado na trilogia de livros de ficção científica escritos por Suzanne Collins.

Foi originalmente publicado em 14 setembro de 2008 pela editora Scholastic, nos Estados Unidos. Já no Brasil o lançamento foi só em setembro de 2010.

Ele apresenta Katniss Everdeen de dezesseis anos, que vive em um mundo pós-apocalíptico no país de Panem onde costumava ser os Estados Unidos e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital.

No livro, os Jogos Vorazes são um evento anual na televisão, onde a Capital escolhe um menino e uma menina de cada distrito para lutar até a morte. Os Jogos Vorazes existem para demonstrar que nem mesmo as crianças estão acima do poder da Capital.

Quando assisti ao trailer do filme, posso dizer que sim, me arrepiei toda. O filme, que conta com o gatíssimo e talentoso Josh Hutcherson e com a talentosíssima diva Jennifer Lawrence em seu elenco, parece ser bem fiel ao livro. Em algumas entrevistas dadas pelos atores (Josh e Jen), ambos se mostram animados com o filme e viciados nos livros.
Eu, particularmente, sou apaixonada por esse tipo de filme que mostra a luta pela sobrevivência de jovens em cenários antigos ou futurísticos (como O Dia Depois De Amanhã).
As lutas que são mostradas no filme são bem no estilo Percy Jackson, com espadas, arco e flecha e outras armas não modernas.
Agora me digam: Não dá uma puta vontade de ir na estréia?! Quem quiser ir comigo, bora mandar e-mail! É só clicar na "cartinha" no canto superior direito abaixo dos links das redes sociais!



Nenhum comentário: