Livraria Saraiva

Livraria Saraiva = meu santuário. Não há lugar no mundo que eu ame mais que a saraiva depois do meu quarto. Não consigo me sentir confortável em nenhuma outra livraria ou biblioteca. Não sei porque essa paixão por ela, mas é a realidade. Sem porque e sem pra que, é ela. Sempre acho nela os livros que eu gosto e quando to sem grana sento nas poltronas e leio os livros ali mesmo, principalmente na Saraiva do Shopping Ibirapuera aqui em SP. Viajo gostoso e poderia passar horas e horas ali sem ao menos me incomodar em olhar o celular pra ver quanto o tempo passou. Ela é o meu refúgio. Estando sozinha ou acompanhada num shopping eu me sinto completamente obrigada a ir visitá-la. É como se ela fosse um tipo de parente doente que eu amo muito ou coisa parecida. Eu simplesmente não consigo ignorar sua presença. Toda vez que eu a vejo preciso entrar e olhar suas dezenas de prateleiras lotadas de livros de todos os tipos, tamanhos, grossuras e assuntos, mesmo que eu não leve ou leia nada. Só pelo prazer de estar ali. Eu nunca enjôo.

Nenhum comentário: