D.I.Y: Capa Personalizada

Não liguem pra minha cara horrível é que eu tô doente povo :/ #MelhorasPraMim
Como o primeiro Do It Yourself do GDC eu achei interessante colocar algo que eu fiz e amei fazer: Capa de caderno personalizada. Minha mãe tava reclamando que a gente tava gastando muito dinheiro com coisas meio bobas então eu quis ajudar diminuindo os gastos com material escolar esse ano. Pedi que ela comprasse cadernos simples e baratos, que eu cuidava das capas. E vou ajudar você a fazer isso também, porque valeu MUITO à pena.
  • Prós: Você vai ter um caderno único e exclusivo. Ninguém vai ter igual. Você vai gastar menos dinheiro com cadernos de capas prontas e vai pode pagar R$ 9,90 num caderno ao invés de R$ 32,90. Você pode fazer do tema que você quiser. Vai sair do tédio, também! haha.
  • Contras: Dá um pouco de preguiça porque dá trabalho, mas é legal quando se está com ânimo. 
Agora vamos começar a aprender:
  1. Tema: Você vai precisar escolher um tema. O meu tema foi 'tudo o que gosto na mídia'. Vocês podem ver que tem muita gente da música, tem o seriado American Horror History, atrizes... O tema que você escolher tem que te dar várias opções de fotos diferentes pra colocar, e o mais importante: Tem que combinar com você. Só de ser exclusivo já vai chamar a atenção das pessoas, então não se preocupe em impressionar.
  2. O Caderno: Escolha um caderno simples e que você possa usar bastante. Quanto mais tempo com o caderno menos trabalho você vai ter.
  3. A Música: Para ficar mais gostoso o trabalho escolha uma playlist com suas músicas prediletas. Isso além de te animar pode trazer muita inspiração.
  4. O Contact:  Você vai precisar encapar o caderno com o plástico adesivo para que não estrague.
  • Modo de fazer: Você precisa saber, primeiramente, a medida em pixels de uma folha A4 (L 2480px x H 3508px). Sabendo isso já da pra começar. Procure no We Heart It, ou onde preferir, as imagens que você quer usar. Eu editei todas as minhas no Pixrl-O-Matic pra que elas ficassem meio antigas, mas você pode editar a suas onde quiser. Depois que as fotos estiverem editadas, abra seu editor de fotos e crie uma nova imagem com as dimensões da folha A4 e pinte o fundo dela com uma cor base (se as fotos forem escuras use preto, se forem mais claras use branco. Se for vintage é legal usar a cor creme, e se for tudo meio 'pink princess' use o fuchsia ou o rosa bebê e assim vai). Comece por cima, sempre. Se não quiser deixar nada do fundo aparecendo, pegue as primeiras fotos e, sem cortá-las, encaixe-as na parte de cima da imagem. Corte então, cada imagem da forma que preferir. Eu não cortei perfeitamente rente à imagem como se fosse um PNG de banner porque eu acho que, no meu caso, a graça foi parecer um corte irregular com tesoura. Vá encaixando as imagens da forma que preferir até que a folha esteja completamente cheia. Dê os últimos retoques com o seu editor, se precisar e finalize. Depois, é legal duplicar a imagem, deixá-la em preto e branco e depois colori-la com a cor que você usou de base para fazer a capa de trás. Coloque nela um quadro com teu nome e série, como se fosse etiqueta, ou somente com o seu nome como se fosse um tipo de crédito, que nem quando você põe seu nome com o © no fim de um template. Depois é só imprimir, colar na capa do caderno e encapar com o contact!
OBS: Você também pode fazer como eu, retirar o espiral do seu caderno e colar na capa inteira, e depois furar pra passar o espiral novamente. Eu tive que ir numa gráfica depois pra recolocar o espiral porque ficou meio difícil graças ao plastico, mas no fim valeu a pena.

E é isso ai, gente linda! Espero que tenham gostado do Do It Yourself! Depois comentem dizendo o que acharam do meu caderno e se deu certo! 
1 Milhão de beijos! ;* 

8 comentários:

Giovana Becegato disse...

Bem legal a DIY.Que legal encontrar uma blogueira adventista conhecia só uma,mas não trata dos mesmos assuntos (são histórias) enfim tô seguindo seu blog,virei sempre aqui.Quantos anos você tem?

Beijos

blgodagi1.bloggspot.com

Ana Giulia Morellato disse...

Owwwn,obrigada flor! Tenho 16 anos :) você tem 12, né? haha que bebê você *-* e obrigda!! Minha primeira seguidora, awn ! IUHASIAUHSIAUH s2 obrigada! Sério!

Giovana Becegato disse...

Oi flor sobre o livro vou fazer uma postagem sobre isso ainda essa semana (provável que coloque na terça 19/06)porque teve gente que também me perguntou sobre isso ou mais ou menos sobre o mesmo assunto.

Beijos

blogdagi1.blogspot.com

Erica Lima disse...

To fazendo isso nos meus cadernos. é mt divertido *o* Sem falar que fica original né?! u.u rsrs

http://garotasederivados.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Porra porque a senhora não me esninou a fazer desse jeito antes ein!? Kkk' fiz a mesma coisa nos meus cadernos só que de um modo meio diferente. Digamos assim. Mais estilo de pobre. Mesmo que estejamos na era digital em pleno século XXI nem todo mundo tem impressora e a impressão em lan é cara. Então a gente se vira XP (Ah! O blog ta lindo meu anjo. Parabéns!)

Ana Giulia Morellato disse...

Erica, com certeza fica MEGA original. Como eu disse, isso realmente chama a atenção :) É interessante e divertido de fazer, mas chega uma hora que dá uma preguiiiiiiça... AHSIUAHSIAHSIAU, mas a vida continua! UAHSIAHSIAH

Álvaro, vc nunca me perguntou como fazia tá seu cara de pau u.u eu te mostrei meu caderno pela web quando eu terminei de fazer u.u AGSYGASUUSYGAUYSGA bejs meu anjo.

Anônimo disse...

Psé né!? mas quando eu vi eu já tinha comentado do meu antes com você e tu nem pra me dar idéia. rhun/ agora eu gasto fita durex grossa e recorto minhas revistas todas sendo que tinha meio mais fácil de fazer e a senhora num me fala nada. >< te amo tá coisa!? kkkkk

Ana Giulia Morellato disse...

Também te amo coisa. AIHSIAUHSIUH e véi, naquela época eu nem tinha pensado nisso! plmdds IHSAIUSHAIUHSIAUHSIAUHSIAUHS idiota s2