Inércia


Hoje eu tava passando a limpo um dos meus textos de redação e o tema era "A atuação social do jovem", então comecei citando a conhecidíssima 1ª lei de Newton; a lei da inércia. Minha professora de redação pareceu ter gostado da ideia e tudo o mais, mas eu não pude deixar de discutir comigo mesma e me perguntar repetidamente porque somos tão inertes. O que mais se vê em rede social é gente metida à justiceira, mas que o máximo que faz é meter o pau na política como todo mundo e simplesmente não mudar nada. Eu fiquei realmente orgulhosa quando vi as fotos da marcha contra a corrupção feita aqui em São Paulo, enfrente ao MASP. Sério. Foi lindo. As máscaras de V de Vingança e todos aqueles cartazes com ironias e frases ácidas completamente verdadeiras. Eu me orgulhei de ser brasileira naquele momento. Me orgulhei da minha geração por um momento. Graças à Deus não falta à todos os jovens o senso de sociedade, responsabilidade e justiça e espero que o numero de jovens cientes de que são (somos) capazes de mudar esse país pra melhor só aumente, porque aquela frase clichê diz que "os jovens são o futuro" e são jovens dispostos a lutar pelo que é certo e útil que nosso Brasil precisa.


Nenhum comentário: