Livro do mês: Divergente - Veronica Roth

Imagem retirada do We Heart It
Uma escolha pode te transformar. Uma escolha por te destruir. Uma escolha pode te refazer.
Divergente. Eis um livro que mudou meu modo de ver o mundo. Comprei há um tempo já, mas como comprei em inglês, demorei a lê-lo inteiro. O livro conta a história de Tris, uma garota da Abnegação, em uma sociedade dividida em 5 facções: Amizade, os amáveis; Audácia, os corajosos; Erudição, os cultos; Franqueza, os honestos; e Abnegação, os altruístas (em inglês os nomes são mais legais, risos).
 
Ela, por ter 16 anos, tem que passar por um teste de habilidades que vai definir a que facção ela pertence, para na cerimônia de escolha ela decida seu futuro: continuar na Abnegação, ou ir para utra facção. 
Quando Tris faz o teste, ela descobre ser divergente, mas ninguém explica o que exatamente é isso, para ela, só dizem que o teste é inconclusivo e que é perigoso ser divergente, portanto ela deve dizer que o resultado do teste foi abnegação e nunca tocar na palavra divergente para o resto de sua vida. 
Na cerimônia de escolha, ela se decide pela Audácia e começa a iniciação, mas ela não tem noção dos perigos que isso pode trazer para seu segredo. 
A história de Tris, o romance no livro, os conflitos sociais, tudo isso te leva pra dentro da história. Nunca fiquei tão animada em ler e acabar com um livro. Devorei-o assim que comecei a ler sem dificuldades. 
Divergente é o primeiro livro de uma trilogia (Insurgent e Resurgent são os dois próximos volumes, os quais eu PRECISO comprar), e já está sendo escolhido o elenco para a gravação do filme. Estou MEGA ansiosa para o lançamento de Divergente nos cinemas! 

Leiam essa trilogia que eu SUPER recomendo! Uma leitura gostosa, que prende. Você fica tão vidrado na história que é quase impossível fechar o livro. Com toda a certeza, assim que eu comprar os outros dois eu vou acabar com eles em duas ou três semanas no máximo! HAHAHAH

Big Kisses! 
Ps.: Deem idéias de livros para que eu leia e faça a resenha aqui no Blog. O livro que estou lendo este mês é "A Resposta", o livro que originou o filme "Histórias Cruzadas" (no qual eu chorei muito, por sinal). 

Nenhum comentário: