Opinião: Tatuagens

Imagem encontrada no We ♥ It
Hey hey, minhas lindas! Passei esses três dias sem postar porque foi meio corrido. Fui no hospital hoje porque estou com uma alergia na perna e precisei ir atrás de tratamento. :/ Mas estou de volta!
Bom, hoje resolvi falar um pouco de algo que eu amo de paixão: Tatuagens! Caaaaara, sou apaixonada por tatuagens e tatuados(as)! Mas tem gente que eu vejo que acaba fazendo uma tatuagem pelos motivos errados e acaba se arrependendo depois, sem ter a opção de tirar, afinal é caro pra dedéu e fica uma cicatriz muito feia! Então resolvi contar a vocês, em minha opinião, as questões que deveriam te impedir ou te impulsionar a fazer uma tatuagem, pra que não se arrependa depois.

Tatuagens para não se fazer:
  1. Acho errado se fazer uma tatuagem que represente pessoas vivas. "Mas e se for pai/mãe?", você me pergunta. Acho errado da mesma forma. Porque? Bom, como todos sabemos, ninguém é perfeito; todos nós cometemos erros. Decepções podem vir, mesmo com seus pais. Nós filhos, em geral, temos brigas com nossos pais ao longo da vida, alguns mais, outros menos, mas a verdade é: por não conhecermos o futuro, nunca saberemos se uma dessas brigas não acabará de uma forma meio (ou muito) trágica. Isso se aplica a todos ao nosso redor, sejam amigos, sejam namorados, marido, esposa ou qualquer outras pessoa que faça parte de nossas vidas. Você nunca sabe quando as pessoas vão te decepcionar, ou pior, quando você poderá perder a pessoa por um erro seu. Imagina, carregar no seu corpo a marca de um erro, de uma decepção? É pedir pra viver se culpando ou guardando sentimentos ruins para o resto da vida, porque aquele desenho, nome, ou frase, não vai sair com água e sabão!
  2. Símbolo/nome de bandas ou artistas famosos. Acho meio óbvio o motivo, mas se não for eu explico: Gostos mudam. E marcar no seu corpo algo que pode perder completamente o significado pra você, como uma banda ou artista, é ruim. Talvez não te traga más lembranças, mas pode não te trazer lembrança nenhuma. Imagina a situação: Você faz uma tatuagem com o símbolo do Linkin Park, o tempo passa e a banda para de fazer teu tipo, ou por algum motivo você para de curtir o som dos caras. Ai alguém vê a tatuagem em você e pergunta: "Você gosta de Linkin Park?" E você responde: "Não...". Estranho né? O mesmo se aplica para seriados, filmes e etc. 
  3. Desenhos sem significado. Pra quê marcar o seu corpo com um desenho que não representa nada? É a mesma coisa que ficar com uma pessoa por quem não se sente nada em especial. Vai perder seu tempo, vai machucar você e vai ficar a marca pro resto da vida de algo que não faz diferença nenhuma.
Tatuagens legais para se ter:
  1. Citações de músicas, livros ou pessoas que marcaram a sua vida. Conheço pessoas que depois de lerem um certo livro ou ouvirem uma certa frase começaram a pensar de forma diferente. Uma música, uma frase, um verso bíblico, pode te dar uma força, um consolo, que vale a pena guardar consigo para o resto da vida. E nada vai durar tanto quanto você quanto uma tatuagem. Estará ao seu alcance sempre, te fará lembrar de como aquilo te ajudou, te manterá forte ou em paz em situações parecidas e contará aos outros parte de sua história. 
  2. Símbolos que representem uma fase boa na sua vida, ou uma fase de aprendizado. Pode ser o renascimento, a superação, uma conquista. Algo que te fez feliz e mais forte. Isso, assim como a citação, te fará mais forte, contará sua história, e te lembrará de algo que te tornou uma pessoa melhor em algum aspecto.
  3. Símbolo ou frase que represente um objetivo não material e que te servirá para a vida toda, como o amor incondicional, temperança, força de vontade, honestidade, paz. Isso te fará manter teus olhos e sua mente nesse objetivo, e quando o alcançar, essa se tornará a marca de uma vitória.
E é isso aí, meus amores! Não se esqueçam que tatuagens são imagens que ficarão gravados em você para sempre. Pense bem antes de fazer uma, reflita sobre os motivos, os prós e os contras e pense no seu futuro. Tudo isso é relevante antes de escolher algo que te acompanhará para o resto da vida.

Um comentário:

Meia Noite e Quinze disse...

Adorei o post, também acho que quem faz tatuagem de cantores ou nomes, por exemplo, pode se arrepender mais pra frente!
Mas acho que quando você desenha um símbolo que possa te lembrar de alguma coisa, a tatuagem vira mais do que apenas uma marca na sua pele.

Beijos, Laura
www.meianoiteequinze.com